sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sopa de Abóbora com Carne Seca

Não sou lá muuuito fã de sopa, não. Pronto, falei! Digamos que não seja um dos meus pratos prediletos. Mas não tenho andando muito bem do estômago esses dias e resolvi fazer uma sopinha quase sem gordura. Mas quase sem gordura não significa quase sem tempero. O resultado surpreendeu as minhas expectativas. Ficou muito saborosa. E o melhor: light! Pena que as fotos não ficaram boas. Essa foi a melhor que consegui.




400 gramas de abóbora em cubos

½ cebola picada em cubos

1 cenoura pequena em cubos

150 gramas de músculo em pedaços grandes

1 tomate sem pele e sem semente picado

3 copos de água

Pimenta rosa moída a gosto

Cominho moído a gosto

Sal a gosto

2 colheres de sopa de azeite

100 gramas de carne seca já dessalgada e desfiada em pequenos pedaços


Numa panela de pressão refogue a cebola no azeite depois junte a cenoura, a abóbora o tomate, o músculo. Misture bem e deixe pegar um pouco de gosto. Adicione a água e feche a panela. Quando começar a pegar pressão conte 15 minutos. Deixe a pressão sair com calma e abra a panela. Retire os pedaços do músculo e coloque todo o conteúdo no liquidificador. Bata até que vire um creme. Retire do liquidificador e devolva para panela. Adicione a pimenta o cominho e o sal a gosto. Espere mais uns 5 minutos até que a sopa pegue o gosto dos temperos. Sirva a sopa e coloque um “montinho” de carne seca no meio do recipiente.

2 comentários:

  1. Ei Juju...tenho que confessar tb...não sou fã de abóbora :/ ...mas estou me esforçando para comer, no pão e no bolo já consigo...
    Mas a sua ficou com uma carinha muito boa, viu!?
    Melhoras pra vc...
    Um bejim no seu coração, viu?!

    ResponderExcluir
  2. Já comigo é diferente Juju...adoro uma sopa, e essa parece muito saborosa, além de ser muito reconfortante para o estômago, melhoras viu?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,