Não sou lá muuuito fã de sopa, não. Pronto, falei! Digamos que não seja um dos meus pratos prediletos. Mas não tenho andando muito bem do estômago esses dias e resolvi fazer uma sopinha quase sem gordura. Mas quase sem gordura não significa quase sem tempero. O resultado surpreendeu as minhas expectativas. Ficou muito saborosa. E o melhor: light! Pena que as fotos não ficaram boas. Essa foi a melhor que consegui.
400 gramas de abóbora em cubos
½ cebola picada em cubos
1 cenoura pequena em cubos
150 gramas de músculo em pedaços grandes
1 tomate sem pele e sem semente picado
3 copos de água
Pimenta rosa moída a gosto
Cominho moído a gosto
Sal a gosto
2 colheres de sopa de azeite
100 gramas de carne seca já dessalgada e desfiada em pequenos pedaços
Numa panela de pressão refogue a cebola no azeite depois junte a cenoura, a abóbora o tomate, o músculo. Misture bem e deixe pegar um pouco de gosto. Adicione a água e feche a panela. Quando começar a pegar pressão conte 15 minutos. Deixe a pressão sair com calma e abra a panela. Retire os pedaços do músculo e coloque todo o conteúdo no liquidificador. Bata até que vire um creme. Retire do liquidificador e devolva para panela. Adicione a pimenta o cominho e o sal a gosto. Espere mais uns 5 minutos até que a sopa pegue o gosto dos temperos. Sirva a sopa e coloque um “montinho” de carne seca no meio do recipiente.
Ei Juju...tenho que confessar tb...não sou fã de abóbora :/ ...mas estou me esforçando para comer, no pão e no bolo já consigo...
ResponderExcluirMas a sua ficou com uma carinha muito boa, viu!?
Melhoras pra vc...
Um bejim no seu coração, viu?!
Já comigo é diferente Juju...adoro uma sopa, e essa parece muito saborosa, além de ser muito reconfortante para o estômago, melhoras viu?!
ResponderExcluirBjuss!!!