Olha minha gente, aí vai mais uma saladinha para o início da semana. E esse pesto pode ser substituído pelo tradicional de manjericão para ser utilizado como molho de macarrão. Quem tem não cão, caça com gato mesmo, não é mesmo? Eu também não tinha pinole nem nozes e foi sem também! Esse é o barato da cozinha, mudar inventar, trocar...Eu costumo tirar a casca do grão de bico. Dá um certo trabalho, mas eu prefiro. Agora, não é mandatório. Cozinhem e usem do jeito de vocês! Fica ótimo com um franguinho assado/carne/peixe. Pode misturar atum, sardinha e já vira prato principal para um almoço rápido.
Receita
2 xícaras de chá de grão de bico
½ de cebola
1 dente de alho
6 ramos de salsinha
Cebolinha a gosto (picadinha)
½ xícara de chá de azeite
½ xícara de chá de queijo ralado
Pimenta do reino e sal a gosto
Deixar o grão de bico de molho de um dia para o outro. Esfregar para sair a casca. Cozinhe na panela de pressão por 10 minutos ou na panela convencional por mais ou menos 40 minutos, até que ele esteja macio. Jogue água gelada para que interrompa o cozimento e também para que esfrie mais rápido. Reserve
Pique a cebola em pedacinhos pequenos. Reserve
Num processador (ou liquidificador) bata bem a salsinha (eu uso apenas as folhas) o azeite, o alho e o parmesão. Tempere com pimenta do reino e sal (cuidado pois o parmesão já é salgado).
Num recipiente misture o grão de bico, o pesto, a salsinha e a cebola. Sirva bem geladinho.
Ainda não experimentei grão de bico. Acho que já está na hora rssrs
ResponderExcluirLinda essa salada!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Juju
ResponderExcluirVou testar a receita de Pesto com salsinha, eu não sou fã com manjericão rsrsrs
Essa receita está BOTIMA...
abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/