sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Peixe com Abacaxi????

Well, well, de vez em quando surge uma receitinha mais light por aqui. Na verdade, eu acreditava que a maioria das minhas receitas eram light. Afinal, eu adiciono uma quantidade mínima de gordura em todos os preparos. Isso para mim é light o suficiente. Atendendo a pedidos de uma amiga (né, Mari?), aí vai um post cujos ingredientes contém peixe e fruta. Isso sim é light, não?
Confesso que tive a colaboração inventiva do meu pai para esta receita... Tínhamos uma truta defumada na geladeira e pouquíssimos ingredientes disponíveis. Unir abacaxi com batata com cebola com balsâmico foi inusitado mas o resultado foi surpreendentemente bacana.


Filet de Truta Defumada com Abacaxis Caramelados e Batatas ao Balsâmico (para 2 pessoas)



2 trutas defumadas em filet

¼ de cebola bem picadinha

3 rodelas de abacaxi sem o miolo cortados em quadradinhos de aprox. 1 cm

2 batatas inglesas cortadas em quadradinhos de aprox. 1 cm

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico

2 colher de sopa de manteiga

½ molho de salsinha picadinho

Azeite





Numa assadeira, disponha os filets de truta, regue com um fio de azeite e leve ao forno para uma breve dourada.Cozinhe as batatas já picadinhas em bastante água até que fiquem “al dente”. Escorra e reserve

Numa frigideira, esquente a manteiga e coloque os abacaxis. Em fogo bem baixinho espere que eles fiquem bem dourados e adocicados. Reserve

Na mesma frigideira coloque a outra colher de manteiga, doure a cebola e adicione as batatas. Lentamente, em fogo baixo, aguarde que as batatas fiquem douradas.

Some o abacaxi às batatas aumente o fogo e adicione o azeite balsâmico.Deixe-o evaporar quase que por completo e desligue o fogo. Adicione a salsinha e sirva com a truta!

4 comentários:

  1. Um prato completo e delicioso. Amei as combinações.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer o seu cantinho que me agradou imenso. Parabéns pelas receitas deliciosas e bem originais que aqui se pode encontrar.
    Um grande beijinho e um bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, obrigada pela sua visita e adorei essa receita.
    Será o meu almoço de amanhã.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu cá alinho nesse peixe diferente :)...
    beijoca

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,