Pois eh... Não tem o franguinho nosso de cada dia? Na minha casa também tem a batatinha nossa de cada dia. É um legume barato, gostoso e versátil. E se for acompanhado de queijo e molhos cremosos então... Huuummmm...
Esta receitinha aqui não é tão calórica e ainda assim é bem gostosa. Se vocês usarem o caldo de carne (ou frango) light, as calorias são só das batatas. Nem é necessário adicionar sal. O próprio caldo já tem sal suficiente. Mas uma pimentinha branca cai bem...
Batatas ao Forno
3 batatas inglesas sem casca e cortadas em finas fatias
1 cebola cortada em fatias (meia-lua)
1 tablete de caldo de carne ou frango light
½ litro de água
3 dentes de alho com a casca
Pimenta a gosto
Pré-aqueça o forno em 200°C. Dissolva o caldo na água fervente. Num refratário coloque uma camada de batatas e outra de cebola e jogue os dentes de alho dentro da travessa. Despeje o caldo no refratário de modo que todas as batatas estejam cobertas. Leve aos forno por mais ou menos 50 minutos ou até que as batatas estejam cozidas. De vez em quando, joque um pouquinho do líquido por cima das batatas para não ressecarem.Lembrem-se de juntar bem as batatas evitando grandes espaços entre uma e outra. Do contrário, pode ficar com muito líquido. Se isto acontecer ao final do cozimento, escorra o líquido em excesso e devolva ao forno apenas para dar aquela secada final.
Que maravilha!!
ResponderExcluirUma coisa que não falta aqui em casa é batata.
Não conhecia essa maneira de preparar e amei.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Obriga pela visita no meu blog!
ResponderExcluirSuas receitas são ótimas!
andreaquitues.blogspot.com/
Bjs.........
Andréa........
Juju,
ResponderExcluirValeu a visita!
Sorte e aproveite o dia.
Dino Rosa
Olá,
ResponderExcluirBoa Tarde
Te visitando pela primeira vez pra conhecer voce e sua cozinha!
Muito prazer
Renata Boechat
www.eternosprazeres.blogspot.com
Vim te visitar e ja estou ficando por aqui. beijinhos
ResponderExcluirhttp://culinariasaborecor.blogspot.com
Olá, Juju! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!
ResponderExcluir“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Ai, ai, ai, FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA!! Com essa e com tantas outras receitas... Juju, vc é mesmo craque nesse negócio de cozinha! Parabéns pelo blog, está muito legal!
ResponderExcluirBjs!