quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Franguinho Nosso de Cada Dia: 2

Essa é mais uma da série de como incrementar o franguinho nosso de cada dia. Experimentem cozinhar batata, cenoura ou abóbora junto com o frango como na dica abaixo. Tenho certeza que vocês não irão se arrepender!



Enroladinho de Frango com Espinafre (2 pessoas)




4 filezinhos de frango

1 molho de espinafre

½ cebola picadinha

1 dente de alho amassado

Vinagre

½ quadradinho de caldo de frango

Palitos de dente

Suco de ½ limão

Sal

Pimenta

Azeite



Limpe bem o frango com o vinagre. Lave com água e deixe uns 15 minutinhos marinando com limão, sal e pimenta.

Numa panela esquente o azeite e coloque a cebola para dourar. Coloque o espinafre e refogue bem até que ele murche. Retire da panela e pique ele bem picadinho com uma faca afiada Reserve e deixe esfriar.

Pegue os filezinhos de frango e recheie com o espinafre (como se fosse rocambole). Prenda os rolinhos com os palitinhos de dente.

Na mesma panela do espinafre, adicione um pouco mais de azeite e coloque os rolinhos para dourar um pouco. Quando eles estiverem bem douradinhos adicione água (não precisa cobrir, coloque até a metade da altura dos rolinhos). Adicione o caldo de frango e misture até dissolver. Tampe a panela e deixe cozinhar por aprox. 15 minutos mexendo de vez em quando.

Dica: eu coloquei abóbora em quadradinhos para cozinhar junto com o frango. Ficou ótimo! Além de ter mais um acompanhamento, a abóbora ajudou a deixar o molho mais consistente!

3 comentários:

  1. Nossa Jujú, fiquei babando neste seu prato! Que maravilha de receita, simplesmente amei! Com arroz branquinho e abóbora acompanhando não precisa de nada mais para ser feliz!
    Beijinhos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Fabi! Ficou uma delícia!! To um pouco devegar aqui no bloig porque me mudei. Mas já, já volto com tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudades dos quitutes paulistas...

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,