sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bolo 5 Estrelas

Vou contar uma coisa para vocês... Esse bolo merece 5 estrelas! Eu peguei do panelinha. So diminui um pouquinho a quantidade de óleo e de açúcar e ficou D I V I N O!!! Muito fofinho mesmo. Fui cortar ele ainda quente e até quebrou! Quem provou por aqui, pediu a receita. Façam, pois é também a coisa mais fácil do mundo! Com um cafezinho... uiuiui!






Bolo de Laranja de Liquidificador

Para a massa

2 laranjas

3/4 xícara de chá de óleo de canola (ou óleo de milho) – eu usei de girassol

2 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar

2 colheres (chá) de fermento em pó

manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar



Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular (ou redonda) com manteiga e polvilhe com farinha.



Com uma faca, corte e descarte as pontas das laranjas. Divida as frutas em quatro partes, no sentido do comprimento. Retire o miolo branco e pique cada gomo em pedaços médios.



No liquidificador, bata o óleo, os ovos e os pedaços de laranja até obter uma mistura homogênea.



Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Adicione o creme de ovos com laranja aos poucos, misturando delicadamente com uma colher de pau até a massa ficar bem homogênea.



Transfira a massa do bolo para a fôrma untada e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 45 minutos. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e passe uma faca de ponta arredondada nas bordas. Deixe esfriar sobre o fogão por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique morno, e desenforme. Regue com a calda quente.

Para a calda

suco de 1 laranja

1/2 xícara (chá) de açúcar

Numa panela pequena, coloque o suco de laranja e o açúcar e leve ao fogo médio. Quando ferver, conte 2 minutos e desligue o fogo. Reserve.

2 comentários:

  1. Humm que delícia... vou fazer com adoçante para meu papis...
    Beijos, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece bem fofinho, eu já fiz várias receitas de lá. gosto muito, bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,