terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais uma super fácil!

Lá vai outra receita super fácil de fazer. Essa eu normalmente faço em quantidade suficiente para congelar para mais 3 ou 4 vezes. Não posso levar o mérito desta vez. O mérito é todo da minha amiga Silvinha que me ensinou a fazer. Mas, como sempre, acabo mudando ou adicionando algum ingrediente. Não se esqueçam que o lagarto quando cozido encolhe que é uma beleza, ok?


Lagarto de Panela (para 5 pessoas)





1 peça de largarto de 700 gramas a 1 kilo
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
2 colheres de sopa de molho inglês
600 gramas de tomates maduros
1 cebola
1 xícara de vinho
2 folhas de louro
1 pitada de açúcar
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Lave bem os tomates e tire os miolos apenas. Bata num processador ou liquidificador juntamente com a cebola.
Tempere a carne com sal e pimenta. Numa panela funda, aqueça o óleo e quando estiver bem quente frite a carne deixando dourar bastante. Quando a carne estiver quase escura adicionar os tomates e a cebola, a xícara de vinho, o açúcar as folhas de louro e deixe cozinhas em fogo baixo por aproximadamente 2 horas.
Um pouquinho antes do término do cozimento prove o sal e a pimenta. Deixe a tampa da panela semi-aberta. Não esqueçam de tirar as folhas de louro antes de servir.

Dica: Este molho rende bastante. Então, pode-se fazer 2 coisas com ele. Faltando uns 40 minutos para finalizar o cozimento, eu jogo umas batatas cortadas em 4 ou 6. Fica uma delícia e o acompanhamento já fica pronto.
Outra coisa que faço também é reservar um pouco do molho junto um pedaço da carne. Desfie ou corte em pequenos pedaços e você já terá um maravilhoso molho para o macarrão!

Um comentário:

  1. Que delícia, Juju!!!
    Acho que este eu consigo fazer!

    Estou adorando o blog. Só não acesso mais pq dá uma foooome!!
    Beijão,
    Fê (Maia!)

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,