segunda-feira, 12 de julho de 2010

VELHA INFÂNCIA

Essa receita lembra muuuito a minha infância e acho que faz uns 25 anos ou mais que não como esse pão de queijo e nem sabia se iria continuar gostando. Olha, gostei sim! Vale a pena fazer. É um lanche delicioso e rápido para adultos e crianças!


Pão de queijo de liquidificador



1 xícara de leite

3 xícaras de polvilho doce

½ de óleo (usei de canola)

150 gramas de queijo parmesão ralado

3 ovos

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de fermento em pó

Óleo para untar

Queijo ralado para polvilhar



Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte as forminhas com óleo e encha-as até a metade. Polvilhe com um pouco de queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido até que os pãezinhos estejam dourados.

*Rende aproximadamente 50 pãezinhos em forminha de empadinhas.

2 comentários:

  1. QUE DELÍCIA!
    PARABÉNS PELAS SUAS RECEITAS
    SÃO BEM LIGTHS, VOU FAZER ESTE PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR.
    SE VOCÊ QUISER ENTRAR NO MEU BLOG FICA A VONTADE.
    http://andreaquitutes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Juju, através do blog da Fabiana, eu vim conhecer seu blog, e já vi meu link por aqui, obrigada pelo carinho vou colocar o seu link no meu blog também, e cozinhar é mesmo uma paixão para quem gosta, bjs
    Maura

    ResponderExcluir

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,