quarta-feira, 30 de junho de 2010

PICADINHO!!!

Nada mas brasileiro que um picadinho, concordam? E quando acompanhado de batatinhas coradas... hummm... Dá água na boca. Eu peguei esta receitinha daqui. Fiz algumas adaptações porque eu não tinha todos os ingredientes em casa. Deu tudo certo! Aprovadíssimo! Mas da próxima vez vou me preparar melhor para fazer exatamente como diz a receita original, o resultado deve ser ainda melhor. Aproveitem!


Picadinho de Filet

500 gramas de filé mignon bem picado
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Azeite
1 cebola média
50 gramas de alho poró
1 colher de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de molho inglês
½ cálice de conhaque

Molho
1 cenoura
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 tabletes de caldo de carne diluídos em aprox. 600 ml de água bem quente

Picadinho
Corte todos os ingredientes em pedaços bem pequenos. Tempere a carne com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e despeje a cebola e o alho poró. Refogue um pouco até eles "murcharem". Depois, entre com a carne na refoga, misturando levemente com uma colher.

Quando a carne não estiver mais crua, adicione a mostarda, o molho inglês, sempre mexendo com uma colher. Abaixe o fogo, espere alguns instantes, e adicione o conhaque aos poucos, TOMANDO MUITO CUIDADO, pois ele pode levantar chama.

Molho
Feito isso, comece a preparar o molho. Rale a cenoura e cebola. Em uma panela grande e em fogo alto, derreta a manteiga, adicione a farinha e mexa até obter uma consistência cremosa.

Adicione o caldo de carne diluído em água bem quente e os legumes processados. Deixe levantar fervura até reduzir um pouco. Depois, despeje esse molho sobre a frigideira com a carne passando por uma peneira (para você usar apenas o molho líquido, sem os legumes). Misture mais um pouco, e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quituteiros, adorei a visita! Voltem sempre!
Obrigada!
Beijinhos,